Últimas Notícias

POSITIVO PARA A COVID-19: Políticos paraibanos entram em quarentena após participarem de evento com presidente do Avante

Após um evento que aconteceu no último dia 15 de março, em João Pessoa, políticos paraibanos entraram em quarentena depois que souberam que o presidente nacional do Avante, Luis Tibé (Avante), testou positivo para a covid-19. Todos os que participaram do evento estão em grupo de risco e são suspeitos da doença. Entre eles os deputados Genival Matias, Tião Gomes, Dr. Taciano, Junior Araujo, Felipe Leitão, Nadja Palitot e Edmilson SoaresO cenário atual é de pandemia do novo coronavírus. No Brasil, já houveram 11 mortes e há 904 casos confirmados em todo o país.
O deputado estadual Felipe Leitão recém filiado ao partido, disse estar preocupado pela exposição junto a Tibé. “Estou isolado em um quarto na minha residência e farei o exame hoje. Só estou preocupado porque estava ao lado dele o tempo todo como se pode ver nas fotos”.
Já o deputado Junior Araújo (Avante) afirmou que, “assim que tomei conhecimento que o Presidente Luis Tibé havia testado positivo, imediatamente me recolhi e estou isolado onde continuarei em quarentena. Hoje encontro-me no sertão, em minha residência, bem de saúde, assintomático e seguindo as orientações das autoridades de saúde e fazendo as advertências as devidas pessoas que estive do último sábado até ontem à noite quando recebi a notícia de Luís Tibé”.
O deputado Edmilson Soares (Podemos) informou que, por precaução, fará o teste neste sábado (21).
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha, também esteve no evento, além de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões da Paraíba.
De acordo com João, ele tomou conhecimento sobre o caso de Tibé, na última sexta-feira (20). “Estou em casa a dois dias sem sair. A transmissibilidade dos pacientes infectados por Covid é em média de 7 dias após o início dos sintomas. Fiquei sabendo que os sintomas nele começaram na última terça-feira”.
A reportagem do Polêmica Paraíba, tentou contato com os outros parlamentares, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Saiba mais
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto. TRANSMISSÃO – A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.