Últimas Notícias

Prefeitos têm dúvidas sobre a eleição, afirma presidente da Famup

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, advertiu que os prefeitos, além de dar prioridade à solução de problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, estão tendo que se preocupar com os prazos eleitorais, já que o período para filiações partidárias está aberto e se encerra no dia quatro de abril. Ele indagou, em declarações ao “Correio da Paraíba”: “Como será feito para receber filiação e documentação? A gente sequer sabe como vai ficar essa situação, mas digo que a prioridade máxima, agora, é a saúde da população”.
Coelho, que é prefeito da cidade de Sobrado, salientou que os gestores estão fazendo o seu dever de casa, trabalhando, primeiro, na defesa dos seus municípios e da população. “Estão fazendo um trabalho rápido, coordenado com as orientações da Organização Mundial da Saúde, governo federal e governo estadual. Isso tudo tem mostrado uma união forte dos gestores para que consigamos enfrentar da melhor maneira possível e com sucesso esse vírus”, acrescentou. O dirigente da Famup alertou, também, sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios diante de uma queda de 44,46% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março.
– Sabemos que os municípios devem enfrentar grandes problemas, mas ainda não temos condições de calcular o tamanho. Estamos trabalhando em uma previsão no escuro, até porque, este mês, tivemos uma grande queda de arrecadação – prosseguiu. O presidente lembrou que a Famup recomendou ações para que os prefeitos executassem nos municípios, a exemplo de fechamento de todos os serviços não essenciais, além de solicitação da força policial para quem não respeitar a quarentena. Do ponto de vista da preparação para as eleições municipais, George Coelho frisou: “Não sabemos ao certo ainda como ficará a questão das eleições, até porque o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais regionais eleitorais estão paralisados por cerca de quinze dias”.
Da Redação
Com Nonato Guedes
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.