Últimas Notícias

Prefeitura vacina mais de 30 mil idosos contra a gripe em apenas dois dias, sendo 3.569 no sistema ‘drive thru’ em um dia


A Secretaria de Saúde de João Pessoa, em parceria com outras secretarias municipais, vacinou mais de 30 mil idosos e servidores da saúde contra a gripe em apenas dois dias. A Capital tem mais de 73 mil idosos. A vacinação deste grupo está prevista para ocorrer até o dia 3 de abril.

Somente nesta terça-feira (24) foram vacinadas 15.449 pessoas, sendo 11.878 nos 68 pontos instalados em ginásios de esportes de escolas da cidade e 3.569 nos três pontos pelo sistema ‘drive thru’, ou seja, vacinação dentro de carros para facilitar o atendimento sem risco de aglomeração. Outras 130 foram vacinadas em casa, pelo serviço de atendimento domiciliar de pessoas acamadas ou com impossibilidade de deslocamento. Nos números desta terça-feira (24) não está contabilizada a vacinação feita na rede hospitalar.

Na segunda-feira (23), foram vacinados 15.139 idosos, sendo 13.759 nos ginásios de esportes e 1.379 nos hospitais da rede municipal.

Como em todo País, a Prefeitura de João Pessoa aplica a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A vacina não combate o Coronavírus, mas, segundo especialistas, vai ajudar na proteção imunológica de vários grupos sociais e facilitar no diagnóstico do Coronavírus, uma vez que haverá redução da gripe Influenza, que tem praticamente os mesmos sintomas.

A vacinação ocorre em 68 ginásios de esportes do município em dois expedientes, das 8h às 12h e das 13h às 18h e na rede hospitalar municipal, além do atendimento domiciliar.

Desde terça-feira, a Prefeitura também aplica vacinas no sistema ‘drive thru’ (atendimento dentro do carro) em três pontos: nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira e no Parque da Bica, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 16h.


Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.