Últimas Notícias

Vacinação contra influenza é suspensa para idosos em JP

Alta procura nos pontos de imunização fez com que as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde se esgotassem em apenas três dias de campanha.
A vacinação de idosos contra influenza está suspensa temporariamente na rede municipal de João Pessoa. A alta procura nos 68 pontos de imunização e nos três núcleos de drive thru fez com que as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde se esgotassem em apenas três dias de campanha.

Leia também:

Os trabalhadores da área hospitalar, na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, terão a imunização garantida de acordo com o agendamento pré-estabelecido. A previsão é de que mais de 104 mil pessoas do público-alvo, entre idosos e profissionais de saúde, sejam imunizadas ao longo de toda a campanha.
Até o momento, mais de 58 mil idosos e trabalhadores da Saúde foram vacinados. O número supera as estatísticas de anos anteriores.

Pandemia impulsou campanha

Segundo o chefe da Seção de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, a pandemia do novo coronavírus fez aumentar a demanda da procura pela vacina contra a influenza. “Costumávamos imunizar entre 3 e 5 mil pessoas por dia. A procura pela vacina foi mais do que triplicada. É a maior estrutura de vacinação extracampo da história da cidade”, disse.
Como a campanha precisou ser antecipada em todo país, o Ministério da Saúde ainda não enviou a totalidade das doses necessárias para toda a primeira fase, que segue até o dia 15 de abril. Os repasses, que passam primeiro pelo Governo do Estado para então chegar aos municípios, costumam ser semanais.
A Secretaria Municipal de Saúde da Capital já solicitou formalmente a entrega de novas doses para que a campanha seja retomada o quanto antes. Outras cidades e capitais brasileiras também precisaram interromper a vacinação até que haja reposição.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.