Últimas Notícias

Advogado da família de Helton Pessoa denuncia ao CNJ prisão domiciliar para Taciana

O advogado Daniel Alisson, que representa a família do empresário e fazendeiro Helton Pessoa, 45 anos, assassinado pela esposa, empresária Taciana Ribeiro Coutinho na tarde da sexta-feira, 10, informou que vai denunciar à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça a decisão que decretou a prisão preventiva da empresária, mas determinou que ela fosse cumprida em prisão domiciliar.
Segundo o advogado, o art. 318-A, do Código de Processo Penal – A prisão preventiva imposta à mulher gestante ou que for mãe ou responsável por crianças ou pessoas com deficiência será substituída por prisão domiciliar, desde que: I – não tenha cometido crime com violência ou grave ameaça a pessoa; II – não tenha cometido o crime contra seu filho ou dependente – não daria a Taciana acesso a esse benefício. “O próprio STF vem decidindo que acusadas de homicídio não podem ficar em prisão domiciliar. A defesa não quer acreditar que, por ser a empresária integrante da família mais tradicional e rica da Paraíba, a Justiça e o Ministério Público tenham esquecido do que diz a lei”.
Saiba mais
Helton foi alvejado por quatro tiros na tarde de sexta na Fazenda Zumbi, em Sapé, onde estava com Taciana. Há versões distintas para o que aconteceu. A defesa dela alega que a empresária era vítima de sistemática violência doméstica e teria agido em momento de violenta emoção durante uma briga com o marido. Por outro lado, o advogado da família de Helton afirma que Taciana se tornava muito agressiva quando bebia e esse seria o motivo das brigas do casal.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.