Últimas Notícias

Deputada lança campanha para fortalecimento de micro e pequenas empresas na PB

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) lançou nesta segunda-feira (13), a campanha “Pense Grande, Compre do Pequeno”, visando fortalecer o trabalho das micro e pequenas empresas na Paraíba, diante do cenário de crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A parlamentar destacou que o mandato vem buscando caminhar em consonância com as necessidades dos paraibanos nesse momento de isolamento social. “Temos total convicção do nosso papel em propor alternativas para diminuir a instabilidade econômica e social em nosso estado. E neste sentido, é preciso fortalecer os pequenos negócios e a economia local”, disse.
Cida Ramos ainda realçou que as micro e pequenas empresas representam o maior número de negócios formais, e são também responsáveis por uma grande fatia do faturamento. “Essas iniciativas proporcionam expressividade na geração de emprego e renda. E por isso, a saúde do pequeno empreendedor interessa e a sua importância se dá na medida em que oferece uma série de benefícios para a sociedade em geral. A nossa campanha reforça que se você precisar fazer compras nesse período, priorize as micro e pequenas empresas, seja do seu bairro ou da sua cidade”, pontuou.
As micro e pequenas empresas representam 38% do Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba, liderando o ranking do Nordeste em termos de participação dos pequenos negócios no PIB estadual, de acordo com estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Fundação Getúlio Vargas. O levantamento ainda mostra que as atividades de comércio, serviços e indústria tiveram destaque em 2017 e corresponderam, respectivamente, a 44,5%, 34,6% e 12,7% da participação no valor adicionado ao PIB paraibano.
Leia mais:
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.