Últimas Notícias

Empresa de transporte coletivo da capital confirma demissão em massa

O empresário Antônio Cândido, proprietário da empresa Transnacional confirmou, em programa de rádio nesta sexta-feira (3), centenas de demissões no quadro de colaboradores da empresa. De acordo com o empresário, a decisão é reflexo do decreto de isolamento social emitido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Segundo o empresário, o setor de transporte coletivo de João Pessoa tem, atualmente, mais de 2 mil colaboradores e que a paralisação por 30 dias de 100% da frota afeta diretamente a categoria. “Imagine, 30 dias com quase de 2.500 pessoas sem poder trabalhar e com a folha de pagamento em torno de R$ 5,5 milhões, então as empresas passam por uma situação muito difícil e nossos funcionários também”, argumentou Cândido.
O empresário acrescentou ainda que a empresa não tem condições de efetuar o pagamento dos funcionários porque, com o isolamento, esta sem faturar. A primeira decisão da empresa, diante do quadro apresentado, foi colocar maior parte de seus funcionários em férias coletivas. “Na próxima quinta-feira, 6, as empresas estarão com todo o seu efetivo voltando, a alguns nós daremos mais 15 dias de férias, mas depois muitas pessoas”, declarou.
Antônio Cândido explicou que a última decisão a tomar em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a demissão de alguns colaboradores. “Relutamos muito e fizemos tudo o que podia fazer, mas nesses instante só nos resta fazer a demissão de parte dos nosso colaboradores. Nós já iniciamos hoje algumas demissões e até o final da próxima semana nós seremos obrigados a demitir 25% dos nossos colaboradores”. Ainda de acordo com o empresário, até a próxima semana, cerca de 600 funcionários serão demitidos.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.