Últimas Notícias

Hospital desativado é alugado pelo Governo da PB para atender casos de Covid-19 em João Pessoa

Extrato de contrato feito com o Hospital Santa Paula foi publicado no DOE. Unidade vai receber 150 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19.

O antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, foi alugado pelo Governo do Estado para auxiliar no tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio da locação foi feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quinta-feira (9).
Segundo o governador, vão ser disponibilizados 150 leitos na unidade hospitalar para reforçar a assistência à saúde na Região Metropolitana de João Pessoa, que até esta quinta-feira era o local com a maior concentração de casos na Paraíba.
Em entrevista à Rádio CBN Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, informou que outros 300 leitos devem ser disponibilizados nas próximas semanas. “Estamos fazendo isso, no sentido de garantirmos a maior segurança possível, em termos de retaguarda de leitos hospitalares para atender os pacientes de Covid-19. O Santa Paula será mais um reforço, ao lado do Hospital Solidário, que está sendo montado no estacionamento do Metropolitano e mais outros 20 leitos”, disse Geraldo.
O valor do contrato foi firmado em R$ 1,2 milhões e a locação emergencial da estrutura do Hospital Santa Paula, que fica no Centro de João Pessoa, tem duração de um ano, com previsão de encerramento no dia 7 de abril de 2021.
Segundo João Azevêdo, o contrato já foi assinado com os proprietários do prédio e os serviços de manutenção devem começar ainda esta semana.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.