Últimas Notícias

Para não ser infectado, marido abandona esposa com sintomas de coronavírus na rua

Recentemente, um caso chocou milhares de pessoas ao redor do mundo. Uma mulher de 25 anos que apresentava os sintomas relacionados com o novo coronavírus foi abandonada na rua de sua cidade por sua própria família, de acordo com as informações obtidas pelo jornal El Deber. O curioso fato aconteceu na Bolívia, no último sábado (11), gerando grande indignação e revolta na população do país.

De acordo com a nota, a identidade da Mulher em questão não foi revelada. Ela foi levada até uma calçada ao lado de sua residência, para que pudesse evitar um possível contágio naqueles que estavam ao redor.
Foram tirados imagens na hora do acontecimento, aonde aparecia a mesma sentada em um sofá, usando lençol e uma máscara. Como era de se esperar, rapidamente as fotografias começaram a viralizar nas redes sociais, deixando muitas pessoas entristecidas pela atitude da família.
Um médico que reside ao lado da vizinhança ficou sabendo do ocorrido, indo até o local e, imediatamente, realizando um atendimento. A moça mostrava ter dificuldades para conseguir respirar, ressaltando que sentia dores em seu corpo e que, um dia antes, estava apresentando febre.
Após, o médico e um profissional dos direitos humanos contataram as autoridades de Saúde que, de acordo com a matéria, demoraram para chegar. Após o lamentável caso, a moça foi levada até o pronto de atendimento, descartando as possibilidades da mesma ter sido infectada com o novo coronavírus e constatando que, na verdade, ela estava com amigdalite.
Depois de ter recebido os devidos atendimentos no hospital, a mulher recebeu alta dos médicos, andando até sua casa.
Não foi revelado na matéria se a enferma passou por testes para poder detectar se realmente havia sido infectada com o novo coronavírus. Em todo o planeta, é visível uma carência de exames, que impossibilitam os profissionais de diagnosticarem os pacientes da forma correta.
Ação criminal não é descartada
De acordo com as informações concedidas pelo ativista que chamou a ambulância para socorrê-la, a moça mora junto de seu marido em uma casa de aluguel, tendo no local outros inquilinos.
De acordo com o profissional, eles pressionaram o marido da mesma a abandoná-la na rua, receosos de serem contaminados com a Covid-19.
O responsável pela saúde das regiões, Juan Saavedra, concedeu uma entrevista para o jornal El Deber, aonde não descartou a possibilidade de uma ação criminal contra a família que abandonou a moça no momento em que ela se encontrava fragilizada e doente.
De acordo com ele, a ação não é descartada, pois seu cônjuge não ofereceu a ajuda necessária e a retirou de sua residência, locomovendo até a rua. A falta de recursos do rapaz não justifica a atitude tomada de abandono. Com Mceara
Da Redação
Com Primeiras Noticias.com.br
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.