Últimas Notícias

Prefeito de Santa Rita corta próprio salário e do vice para conter despesas no município

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, vem adotando ações de contenção de despesas no município devido à situação emergencial causada pela pandemia e, por isso, anunciou também o corte de 50% do próprio salário e do vice-prefeito. A medida, publicada no Diário Oficial, é válida por 60 dias, podendo ser prorrogada.
Desde que iniciou o enfrentamento ao avanço do novo coronavírus, o prefeito determinou a redução de consumo de combustíveis e o corte no número de carros locados, mantendo apenas os essenciais, predominantemente em atividade na área de saúde. Além disso, foi decretado estado de calamidade pública, que prevê adoção de medidas excepcionais, a exemplo da revisão de contratos com fornecedores.
Esses decretos emergenciais visam ao equilíbrio fiscal das contas públicas e à necessidade de incremento das ações assistenciais. “Se, por um lado, houve diminuição das atividades econômicas e grande queda da arrecadação, por outro, precisamos expandir a assistência social e de saúde à população. Por essa razão, enquanto gestor, estou buscando alternativas para compensar o momento de necessidade, a fim de preservar a saúde coletiva”, disse Emerson Panta.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.