Últimas Notícias

Receita Federal regulariza mais de 190 mil CPFs de contribuintes na Paraíba

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal na Paraíba regularizou mais de 190 mil CPFs que estavam irregulares com pendências eleitorais. Conforme levantamento da Receita, somente na Paraíba, foram 192.878 contribuintes foram regularizados. O número corresponde a quase 5% da população da Paraíba.
A regularidade cadastral do documento é um dos requisitos para a concessão do auxílio emergencial de R$ 600 por parte do governo. A procura pela regularidade cadastral do CPF aumentou por conta disso, mas a Receita Federal informa que os contribuintes não precisam se deslocar até uma agência.
A atualização do CPF pode ser feita pela internet e, nos casos em que não for possível, o contribuinte é atendido pelo e-mail atendimentorfb.04@rfb.gov.br, juntando cópia do documento de identidade e do CPF com uma fotografia selfie segurando o documento de identificação com foto.
O pagamento do auxílio emergencial tem gerado alguns casos de aglomeração em agências bancárias e lotéricas. Na Paraíba, filas foram registradas no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, e no município de Bayeux, Região Metropolitana da capital.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.