Últimas Notícias

Semana Santa: arcebispo convida católicos a acompanhar as celebrações pela internet

Em tempos de novo coronavírus, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, convidou a todos a celebrar a Semana Santa e explicou que as pregações podem ser acompanhadas de forma online através dos meios de comunicação da Igreja.
A Missa do Domingo de Ramos foi celebrada com as portas fechadas e transmitidas pelo Instagran e Facebock das paróquias.
– Estamos celebrando sem a presença do povo da nossa igreja. E, por isso, todos são convidados a participar das celebrações como podem, acompanhando através dos meios de comunicação, alimentando a sua espiritualidade na oração, na reflexão. E que o jejum e a penitência sejam, sobretudo, estar em casa cuidando-se e cuidando dos outros para que o coronavírus não se propague – disse.
O arcebispo destacou ainda a importância de celebrar a data de modo especial, dizendo da importância da espiritualidade na busca pela vida e que a pregação da Ressurreição deve ser no sentido de “vivenciarmos o espírito de oração, de contemplação e, sobretudo, do jejum, estando em casa e não fazendo nada que possa colocar em risco a nossa vida. Vivenciemos, então, a Semana Santa deste jeito, deste modo tão especial, nessa semana tão atípica”.
O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, também reforçou que as celebrações da Semana Santa vão acontecer apenas na Igreja Catedral e na igreja matriz de cada paróquia, contando apenas com a equipe litúrgica, sem a presença dos fieis.
Ele destacou que os fieis poderão acompanhar as celebrações através dos meios de comunicação e frisou que a Rádio Caturité FM 104.1 e a TV Itararé farão a cobertura de todos os ritos que ocorrerão na Catedral de Campina Grande.
Dom Dulcênio pediu para que os líderes das paróquias informem aos fieis sobre o início das celebrações para que todos possam acompanhar.
– É preciso que os membros das casas procurem acompanhar todas as celebrações através dos meios de comunicação – disse.
SL
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.