Últimas Notícias

Semana Santa não terá 'lava pés', nem procissões tradicionais

Restrições acontecem em prevenção à Covid-19. Arcebispo destacou que momento é de sacrifício, mas reforçou pedido para que fiéis fiquem em casa.
O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, divulgou, nessa terça-feira (31), mudanças nas celebrações da Semana Santa deste ano, que começa no próximo domingo (5). As celebrações seguirão acontecendo a portas fechadas para fiéis, em prevenção à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Leia também:

As procissões do Domingo de Ramos nos bairros foram suspensas. A Missa da Ceia do Senhor, que acontece na Quinta-Feira Santa, não terá o momento de lava pés. A missa dos Santos Óleos, que reúne, no mesmo dia, todo o clero para renovação dos votos e bênção dos óleos da Crisma, dos Enfermos e do Batismo, foi adiada. A nova data ainda não foi definida.
Também não haverá a Procissão do Senhor Morto, tradicionalmente realizada na Sexta-Feira da Paixão. No lugar dela, será feita uma oração especial pelos doentes, defuntos e pelas pessoas que sofreram alguma perda na pandemia de Covid-19. No Sábado de Aleluia, não será permitida a Procissão da Luz após a bênção do fogo e também não haverá a Liturgia Batismal na celebração.
“Entendo que vem sendo um grande sacrifício para todos, mas reforço aos meus queridos irmãos e irmãs: fiquem em casa! Este vem se apresentando como um grande gesto de amor à humanidade! Vamos refletir, de todo coração, as palavras do Papa Francisco na bênção Urbi et Orbi e vamos viver uma Semana Santa intensa, com muita fé, entendendo que esta será diferente na vivência, mas não na sua essência. Seguimos com muita confiança de que Deus nos ajudará a passar por este momento tão desafiador. Em breve estaremos juntos, nos abraçando, adorando ao Senhor e agradecendo a superação desta pandemia”, disse Dom Delson.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.