Últimas Notícias

Campanha contra influenza é retomada hoje em JP; saiba quem será vacinado

A Prefeitura Municipal de João Pessoa antecipou a terceira fase das vacinas. Neste sentido a partir desta terça-feira (5), estão disponíveis 68 ginásios de escolas municipais e pontos de ‘drive thru’ para a retomada da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em João Pessoa.
Esta fase está dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde, sendo o primeiro grupo a ser imunizado o de crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência e gestantes, e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. O calendário da segunda etapa será divulgado posteriormente. Até agora 140 mil pessoas na primeira e segunda fase da campanha foram vacinadas na capital. O atendimento nos ginásios será das 12h às 16h. No ‘drive thru’, a vacinação acontece das 8h às 16h.
Uma atenção especial será dada a pessoas com deficiência, que serão imunizadas em casa. “Nossa equipe multidisciplinar irá fazer a vacinação domiciliar das pessoas com deficiência que já são atendidas na rede municipal de saúde”, explica Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS. Além da vacinação em casa, será entregue para eles um kit de combate à Covid-19 contendo duas máscaras, um frasco de álcool 70 em gel e um sabonete líquido.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.