Últimas Notícias

Curtas e Curtidas – Projeto de Tião Gomes contribuirá para minimizar os efeitos negativos da Covid-19

A Assembleia Legislativa da Paraíba possuiu uma plêiade de grandes parlamentares. Muito além das percepções ideológicas, neófitos como Felipe Leitão e Eduardo Carneiro, ou os experientes Adriano Galdino e Tião Gomes, dão o equilíbrio necessário para o bom funcionamento da Casa . Em soma maior, gerações diferentes e compromissos efetivos à sociedade.
E hoje a coluna destaca o Projeto de Lei do deputado Tião Gomes. Na peça, ele solicita que todas as pessoas que forem doar sangue aos Hemocentros da Paraíba passem por testes de detecção da Covid-19, durante a pandemia do novo coronavírus.
O parlamentar explica que os testes serão feitos após a doação do sangue. Ele enfatiza que, em 48 horas, após a entrada da amostra de sangue nos laboratórios dos Hemocentros, os doadores receberão, de forma sigilosa, o resultado do teste.
“Mesmo com todos os meios de controle nos Hemocentros, é fato que muitas pessoas possam portar a Covid-19 e estar assintomáticas, o que pode levar outras pessoas à contaminação por meio das gotículas de saliva ou por meio da doação de sangue”.
De Goebbels e palhaço, Sikêra Jr assume todas as formas para ganhar dinheiro
O pseudo apresentador Sikêra Jr, um misto de palhaço, possível admirador de Goebbels que massacra especialmente os pobres no seu dantesco programa de show de horrores, mas se cala quando um bem-nascido comete um crime, abriu a boca mais uma vez para falar bobagens. Cérebro diminuto, sem ética, sempre busca polarizar o confronto entre esquerda e direita. Após se recuperar da Covid-19, não perdeu tempo. Ele precisa de grana, sempre mais. E em discurso mais que obsoleto, joga a cloroquina, aborto, liberação da maconha e outros aditivos no caldeirão ideológico. Tudo em nome da audiência, likes e salário gordo. Lamentável!
Jornalista paraibano e pré-candidato a vereador na Capital pede o adiamento das eleições
Figura muito conhecida no ciclo da imprensa paraibana, o jornalista Josinato Gomes, que é pré-candidato à Câmara Municipal de João Pessoa pelo PC do B, enviou correspondência à bancada paraibana de deputados federais e senadores. Solicita, ele, o adiamento das eleições municipais deste ano em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Em tempo: Josinato Gomes não está só. Existem vários agentes políticos nesta luta. Aguardemos a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Cloroquina não pode ser politizada, mas seu “marqueteiro” vem conseguindo êxito
Politizar o uso de um medicamento (a cloroquina) mostra como o Brasil está submerso pela intolerância, ódio ilógico e falta de humanidade. Não é concebível àqueles que têm mais de dois neurônios entrarem numa arena da morte para defender um composto químico ou mesmo o grande marqueteiro do produto de forma cega. Bom senso nesse caso é a atitude correta.
Lula e Roberto Cavalcanti
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após falar em uma live que a pandemia de coronavírus teria um efeito positivo, que era fazer o mundo voltar a valorizar o papel do Estado na economia. “Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido”. Pois é: o petista escorregou feio. Algo similar ao empresário Roberto Cavalcanti, que pediu o apedrejamento de jornalistas, depois também pediu desculpas. Se a moda pegar….
Regina Duarte já não é mais a ”Namoradinha do Brasil” há muito
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Tenho pena dessa grande atriz que maculou toda uma carreira. De “namoradinha do Brasil”, hoje não passa de uma vítima das suas próprias certezas e incertezas. Nódoa que mancha toda uma vida.

Eliabe Castor
PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.