Últimas Notícias

Divulgado resultado de seleção de médicos para atuar contra à Covid-19

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (8) o resultado final da chamada pública de médicos residentes para trabalhar diretamente no combate ao coronavírus (Covid-19). São seis profissionais aprovados e quatro classificados em programas de residência médica nas seguintes áreas: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva e pediatria. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
A carga horária é de 24 horas semanais em formatos de plantões, sendo a remuneração por plantão de 12h de R$ 1,8 mil. Os profissionais residentes selecionados vão trabalhar inicialmente no Hospital Solidário ou Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Saúde e diante do caráter da urgência da pandemia. Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.
Ainda de acordo com o edital, os selecionados podem, de acordo com a necessidade, serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde. A função a ser exercida é de médico, com carga horária a ser cumprida de forma que não complemente os programa de residência.
Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.