Últimas Notícias

Em Mari: duas profissionais de saúde testam positivo para Covid-19; diretora da policlínica é uma delas e faz alerta à população

Na cidade de Mari, situada na zona da mata paraibana, o Boletim Epidemiológico de número 18, publicado na tarde dessa quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois casos de coronavírus (Covid-19) no município.

A secretária de saúde do município emitiu uma Nota ainda na noite dessa quinta-feira prestando informações a respeito dos novos casos detectados e informando que tratam-se de duas profissionais de saúde da Unidade Mista de Saúde (policlínica), sendo uma residente no centro e a outra no bairro Silvino Costa.

A secretaria também informou que as profissionais foram afastadas imediatamente de suas atividades e encontram-se em rigoroso isolamento, apesar de apresentarem quadro clínico estável e sem complicações.

Através das redes sociais, a própria diretora da policlínica, Wagna Souza, admitiu em um áudio ter sido infectada pela Covid-19 e alertando a população para que não subestime o problema e se conscientize quanto às ações de prevenção. “Não tô sentindo nada e graças a Deus não tive nenhum sintoma. Fiquei preocupada porque há dois dias eu perdi o olfato e o paladar. Por isso eu decidi fazer o exame... mas é um mal que vem pro bem, pois quero ver agora se o povo de Mari vai acreditar ou não. Eu fiz duas vezes pra comprovar e, realmente, deu positivo. Quero ver se o povo ainda vai continuar com brincadeira nas ruas achando que é mentira.” – disse Wagna no áudio que circula nas redes sociais.

Espera-se que a gestão faça um mapeamento e investigação interna para identificar pessoas que tenham tido contato com as profissionais infectadas, para coloca-las em quarentena a fim de evitar que outras pessoas sejam possivelmente infectadas.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.