Últimas Notícias

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anuncia que está com a Covid-19

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de 47 anos, anunciou que está com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Por meio de pronunciamento, em vídeo postado nas redes sociais, o gestor afirmou que recebeu o resultado positivo do teste na noite desta segunda-feira (18).
Usando máscara, o governador afirmou, no rápido pronunciamento, que começou a sentir os primeiros sintomas de gripe nesta segunda. “Fui aconselhado a fazer o teste e ele deu positivo”, declarou. Por meio de nota, o governo informou que Câmara apresentou “apenas sintomas leves”.
No pronunciamento, o chefe do Executivo pernambucano disse que vai iniciar o isolamento e tomar todas as precauções necessárias. “Vamos seguir todas as orientações médicas”.
Câmara disse também que vai monitorar as ações do governo para conter o avanço da doença no estado. “O gabinete de crise continua trabalhando. Vamos acompanhar remotamente todas as ações necessárias para livrar Pernambuco da Covid-19″, disse.
Por fim, Paulo Câmara mandou um recado aos pernambucanos: “Que Deus os acompanhe. Fiquem em casa”.
Além do governador de Pernambuco, já testaram positivo também os governadores de Roraima, Pará, Rio de Janeiro e Alagoas.

Entrevista
Mais cedo, em entrevista à Globo News, nesta segunda (18), o governador Paulo Câmara destacou os números de isolamento social registrados nos primeiros dias de quarentena (veja vídeo acima).
“Os dados mostram um avanço. Ou seja, o isolamento social, comparado com o sábado e domingo da semana anterior, cresceu mais de 10 pontos percentuais. Então, cumprimos uma etapa importante que deve por cento das pessoas ficar em casa”, declarou.
Câmara também justificou as medidas mais severas adotadas nas cinco cidades do Grande Recife. Segundo ele, ao longo das últimas semanas foram verificados o aumento dos números de casos do novo coronavírus e a ampliação do relaxamento das medidas pela população.

Para o gestor, discursos contraditórios entre o governo do estado, que determina isolamento mais rígido, e o governo federal, que prega ao relaxamento, dificultam as ações.
Dados
Pernambuco teve, nesta segunda-feira (18), o maior registro diário de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março, com 124 novos óbitos.
Também de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram confirmados mais 642 casos da doença causada pelo novo coronavírus, levando o estado a ultrapassar o número de 20 mil confirmações, com 20.094 pacientes.

Da Redação
Com G1 PE

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.