Últimas Notícias

Macus Diogo atende MP, revoga decreto e manda fechar comércio de Guarabira

O prefeito em exercício da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, editou decreto nesta terça-feira (5), seguindo o decreto do Governo do Estado e revogando medida anterior que permitia o funcionamento parcial dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.
O comércio foi aberto na manhã do dia 20 de abril, a partir do decreto nº 77/2020, permitindo a abertura dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, no período das 8 às 14h.
Dessa forma, o comércio não tem mais permissão de abrir a partir desta quarta-feira, dia 6, em face do estabelecido no decreto nº 80/2020, publicado no Diário Oficial. Somente os essenciais é poderão ser mantidos em funcionamento.
De acordo com a promotora Edivane Saraiva, a recomendação vem num momento em que o município e o Estado passam por situação de pico da doença. “Acho que 15 dias a mais para o fechamento do comércio é uma medida de responsabilidade, de segurança, para toda a população. A sensação das pessoas que percebem o comércio aberto é como se nada tivesse acontecendo. Isso dá uma maior abertura para que todos saiam de suas casas”, argumentou a promotora.
Em emissoras de rádio, o prefeito Marcus Diogo disse que iria acatar a orientação do MP e se queixou de uma ação do Procom, na mesma direção. O órgão de defesa do consumidor esteve realizando uma fiscalização em lojas de Guarabira e notificando possíveis preços abusivos.
Da Redação
Com Portal 25Horas

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.