Últimas Notícias

Sobe para 11 o número de casos de coronavírus em abrigo de idosos

Seis idosos estão isolados, cinco funcionários foram afastados e duas idosas morreram, sendo uma com confirmação para Covid-19.
Subiu de 10 para 11 o número de casos confirmados de coronavírus no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande. A prefeitura informou no começo da noite deste sábado (23) que seis idosos e cinco profissionais do abrigo de longa permanência estão com testes positivos para Covid-19, doença causada pelo novo vírus.
Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, além desses casos, uma idosa com diagnóstico confirmado da doença morreu na noite dessa sexta-feira (22), e outra idosa com suspeita da doença morreu na noite da quinta-feira (21).
Na manhã deste sábado (23), o prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, comandaram uma ação de assistência e prevenção no Instituto, onde foi realizado um trabalho de higienização do espaço e a testagem de todos os idosos e funcionários.
Os idosos com coronavírus foram isolados em um espaço dentro do abrigo. Um médico da Secretaria de Saúde avaliou todos eles e colheu material para realizar exames em laboratório. O quadro clínico deles é monitorado para avaliar a possibilidade de internação.
Apesar das confirmações, a prefeitura disse que o Instituto São Vicente de Paulo tem cumprido as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade. As visitas também foram suspensas desde o mês de março.
“O abrigo também tem médico, enfermeiras e técnicas de enfermagem, inclusive servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande cedidos ao instituto. Os funcionários que testaram positivo foram afastados e o prefeito se comprometeu em buscar uma alternativa para dar um suporte na assistência desses idosos”, disse a prefeitura.
Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.