Últimas Notícias

Teotônio diz não haver plano de combate à Covid-19 em GBA: "povo vai cobrar de quem não fez"

"Eu vou reiterar, inexiste no município de Guarabira, não há um plano emergencial para esta crise - nem do ponto de vista administrativo/financeiro e muito menos na área de saúde".

Ao comentar sobre o crescimento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Guarabira (PB) e ficar solidário com os que foram contaminados e com as famílias das vítimas fatais, o pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT, Teotônio, disse que a população vai cobrar de quem estava no poder e de quem ficou omisso diante dos problemas da cidade. Para ele, quem está no poder público tem obrigação de gerenciar os recursos públicos e de apresentar solução para os problemas.

Ouça fala de Teotônio AQUI

Pelo boletim de quinta sexta-feira (22), Guarabira registrava 242 casos, 1190 notificados, 269 descartados, 83 recuperados e 03 óbitos.Mas segundo o boletim deste domingo, o número de infectados aumentou para 339 e mais um óbito em investigação.

“Guarabira sabe de que nós temos muita responsabilidade, de que este momento é muito difícil e as pessoas precisam aproveitar as boas ideias. As pessoas precisam ter humildade para saber ouvir. Então é preciso ouvir para ter uma cooperação: Estado, município, União. É preciso que cada órgão escute o outro e cada um faça suas ações. Eu vou reiterar, inexiste no município de Guarabira, não há um plano emergencial para esta crise – nem do ponto de vista administrativo/financeiro e muito menos na área de saúde”, acrescentou.

Desde o principio da pandemia, Teotônio tem cobrado um plano de gestão do poder público municipal, a instalação de um comitê de crise e dado sugestões viáveis para minimizar os efeitos da crise. Muitas ideias do pré-candidato têm sido reproduzidas e compartilhadas por outras lideranças políticas da cidade na Câmara de Vereadores, nas rádios e, principalmente, nos canais digitais e redes sociais.

O futuro candidato do PDT já sugeriu à gestão interina a suspensão de taxas do IPTU, de alvarás de taxistas e mototaxistas por 12 meses; uma negociação com bancos para suspensão de empréstimos consignados de servidores e gratificação para profissionais de saúde e agentes de limpeza, além dos apelos pela locação de tendas e cadeiras para garantir mais dignidade para as pessoas que estão fazendo saque do auxilio emergencial na Caixa.

Semanalmente, Teotônio busca manter um diálogo com a população guarabirense. Nas quartas-feiras, das 11h ao meio-dia, ele participa de um programa de rádio. E toda quinta-feira, a partir das 20h12, ele realiza uma live interativa nas redes sociais.

Da Redação
Com  Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.