Últimas Notícias

EM MARI: SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRÁRIO APOIA MAIS UMA INICIATIVA PRODUTIVA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Mari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e agrário, dentre as ações do Projeto Propriedade Produtiva, nesta semana, apoiou mais um produtor rural, com o fornecimento de calcário para a formação de banco proteico, objetivando o melhoramento da formação de pastagem.
O trabalho consistiu na análise de solos, orientações técnicas, fornecimento e distribuição de calcário na área. O trabalho, como tem sido uma prática da secretaria, se deu em parceria: o agricultor que dispõe da área, se inscreve no projeto, participa das orientações, faz a coleta do solo e ara. Em contrapartida, a secretaria presta as orientações técnicas, articula a análise do solo, fornece o calcário e faz a aplicação na área. Essa é a primeira fase do trabalho. Na continuidade das ações, o produtor rural passará por um processo de capacitação na criação do (s) animal (s) que irá criar.
“O Projeto Propriedade Produtiva atua numa frente que conta com várias ações, dentre ela está o Melhoramento Genético e Sanitário de Ruminantes; esta ação busca incentivar, fortalecer e melhorar a atividade produtiva de ruminantes: caprino, ovino e bovino. Para isso foi montada uma estratégia que consiste na capacitação, orientações técnicas, formação de bancos proteicos com melhoramento da pastagem e produção de forragens, inseminação artificial, aquisição de reprodutores de alta performance, sanidade animal, aplicação de protocolos de vacinação e desvermifugação, orientação na criação dos animais para a produção de leite e de carne e a capacitação no processamento de derivados do leite e na qualidade de corte. O desenvolvimento econômico do nosso município passa, prioritariamente, pelo campo”, apontou Severino Ramo, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário









Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.