Últimas Notícias

Programa da Rede Globo repercute Maior São do Mundo em Campina Grande

Durante o programa, foram realçados aspectos importantes da cultura e da tradição das festas juninas da cidade.
O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, foi fonte de matéria especial, na manhã deste sábado (27), do Programa É de Casa, da Rede Globo de Televisão. Durante o programa, foram realçados aspectos importantes da cultura e da tradição das festas juninas da cidade, tendo como base entrevistas com personagens que integram o universo humano e artístico da cidade. 
O programa destacou que cidades como Campina Grande e Caruaru (PE), famosas pelos seus festejos, que foram duramente afetadas pela pandemia do novo coronavírus, mas, mesmo assim, não deixaram de levar ao mundo em 2020 uma mensagem de cultura, solidariedade, esperança no futuro e capacidade de superação.
Segundo a reportagem, Campina Grande, mesmo sem a programação tradicional de 30 dias de festa, se destacou com o inovador lançamento do primeiro São João digital do planeta, mediante a realização de animadas lives com a participação de vários dos nomes de destaque da música regional.
A apresentadora Cissa Guimarães entrevistou a cantora paraibana Elba Ramalho que, tradicionalmente, é a maior atração do São João de Campina Grande a cada dia 23 de junho. Elba, além de cantar alguns dos maiores sucessos regionais, elogiou e destacou a importância do evento que desponta no cenário turístico nacional.
Por sua vez, a apresentadora Fabiana Carla participou da matéria relatando a beleza de atrativos como manifestações folclóricas, vestimentas, ritmos musicais e as comidas típicas que elevam a cultura nordestina no cenário nacional. Ela também entrevistou personagens populares das festas realizadas em Caruaru e em Campina Grande.
De Campina Grande, Fabiana entrevistou João Xavier de Oliveira, que há décadas monta uma tradicional barraca no Parque do Povo, sendo conhecido pela delícia de seu famoso bode guisado e arrumadinho.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.