Últimas Notícias

AGORA É LEI: Débitos de água e luz durante a pandemia já podem ser parcelados na Paraíba

Os consumidores paraibanos poderão parcelar os débitos de energia e água referentes ao período em que estiver em vigor o decreto de calamidade pública na Paraíba. A lei foi sancionada, tacitamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado.
Fica assegurado aos consumidores paraibanos de concessionárias públicas que prestam serviço de transmissão e distribuição de energia elétrica e de abastecimento de água e coleta de esgoto o parcelamento em até 12 meses dos valores de contas com vencimento dentro do período em vigor do Decreto nº 40.134, de 21 de março de 2020, que decreta o estado de calamidade pública na Paraíba.
O parcelamento deve ocorrer sem o acréscimo de juros, multa, taxa ou correção financeira e ser oferecido inclusive para consumidores que já tenham parcelamentos de contas anteriores em andamento.
Nesses casos, o novo parcelamento deve abarcar o valor restante do anterior sem o acréscimo de juros, taxas, multas ou correção financeira.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.