Últimas Notícias

Ministério Público da PB denuncia prefeito de Santa Rita por contratações ilegais de servidores

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, pela contratação ilegal de servidores. Conforme a denúncia, divulgada nesta quarta-feira (1º), pelo menos 137 admissões irregulares aconteceram entre os anos de 2017 e 2020.
De acordo com o MP, os dados foram extraídos do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles indicam que os servidores atuaram e atuam em diversas áreas da administração municipal.
O órgão ministerial aponta que as contratações foram realizadas com a alegação de necessidade temporária de excepcional interesse público. No entanto, as admissões teriam sido feitas de forma sistemática para o exercício de funções e atividades rotineiras. A atuação dos profissionais também teria excedido prazos de contratação e recontratação.
A denúncia foi apresentada ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e está sob relatoria do desembargador Arnóbio Alves Teodósio.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.