Últimas Notícias

Opinião: o desafio de Camila de administrar a herança política deixada por Zenóbio

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) terá nos próximos anos aquele que pode ser o seu maior desafio político: substituir à altura o ex-deputado, ex-prefeito de Guarabira e seu pai, Zenóbio Toscano.
Já a partir das eleições municipais deste ano a autonomia de voo de Camila sobre o cenário político estará em teste no seu principal reduto eleitoral, o Município de Guarabira.
Não será fácil para Camila Toscano prosseguir com o projeto de política e de poder que Zenóbio vinha comandando. A própria Camila é fruto deste projeto e, a partir de agora, também terá o desafio de andar politicamente com as suas próprias pernas, ou seja, ser Camila por ela mesma. E mais, terá de ter muita competência e habilidade para administrar, sem perdas, o espólio político que herdou de Zenóbio Toscano.
Será capaz?
Embora não seja tarefa fácil, não se pode dizer que Camila não logrará êxito na missão de substituir Zenóbio Toscano. Apesar de ser ela resultado do trabalho político do pai, como deputada estadual tem se projetado com um mandato digno de registro e se conduzido com muita competência.
Deputada de segundo mandato, presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa, membro da Comissão de Constituição e Justiça, Camila Toscano ainda tem o seu nome cogitado para assumir a função de líder das oposições na Casa de Epitácio Pessoa.
Esses últimos dados sobre Camila Toscano denotam que ela exerce um mandato com autonomia e o simples fato de ter seu nome cogitado para liderar as oposições também demonstra que ela é uma política capaz.
O grande teste de Camila Toscano nas eleições deste ano seria ela própria disputar a prefeitura de Guarabira para manter o protagonismo que Zenóbio tinha no cenário local.
Falecimento
O povo paraibano, especialmente os sertanejos, sentiu profundamente a morte do agropecuarista Manuelito Dantas Vilar. Homem de visão, apesar de viver praticamente em sua fazenda, Manuelito era um sujeito de percepção universal.
Covid
A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande Ana Cláudia Vital emitiu nota comunicando que testou positivo para a covid-19. Mas garantiu que está passando bem e seguindo rigorosamente todos os protocolos e fazendo os procedimentos médico necessários.

Wellington Farias
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.