Últimas Notícias

Prefeitura de Mari modernizou 100% da iluminação pública às margens da PB-073

A Prefeitura de Mari, por meio da Secretaria Municipal  de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação modernizou os  44 pontos de iluminação pública às margens da PB-073, substituindo as convencionais lâmpadas de vapor de sódio  pelas luminárias LED que, além de iluminarem melhor, são mais econômicas e duram até três vezes mais. Outra vantagem é que a coloração da luz emitida pelas luminárias de tecnologia LED melhora a experiência do cidadão ao circular pelas vias em período noturno, uma vez que a sua tonalidade apresenta uma melhor reprodução da cor ao olho humano.
A menor taxa de falha das luminárias LED também merece destaque. Enquanto as lâmpadas de vapor de sódio  apresentam uma taxa de falha em torno de 6%, o índice das luminárias LED é de apenas 1%, tendo a tecnologia como principal aliada.
Outro benefício está no uso de tecnologia de ponta, substituindo as lâmpadas a vapor de sódio, modelos ultrapassados baseados na indústria química e com considerável potencial poluente. Desta forma,  as luminárias LED têm componentes baseados na indústria eletrônica, contribuindo para tornar Mari uma cidade que cuida do meio ambiente e preza pela sustentabilidade.
O foco desse projeto de substituição das lâmpadas de vapor de  sódio por LED, segundo o prefeito Antonio Gomes é a segurança pública e a economia na taxa de iluminação. “A questão da iluminação, é um fator importante para aumentar a segurança dos marienses nas ruas, por isso fizemos estudos até chegarmos a esse modelo implantado. Vale observar que,  essa é uma continuidade do que já foi implantado em diversas ruas da cidade, e pretendemos ampliá-lo, de forma que,  possamos conseguir atingir 100% do município com esse benefício”, disse o gestor municipal.

GALERIA DE FOTOS









Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.