Últimas Notícias

Anvisa se reúne com Oxford, mas diz que não há prazo para registrar vacina

 


Representantes da gerência geral de medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tiveram uma reunião nesta terça-feira com membros da empresa AstraZeneca para discutir informações sobre o andamento dos estudos clínicos da Vacina de Oxford.

Segundo a agência, na reunião foram discutidos “os dados obtidos até o momento”. “A empresa tem submetido documentos para avaliação do registro da vacina por meio do procedimento de submissão contínua e não definiu prazo para submissão do pedido de registro junto à Anvisa”, explicou, em nota.

Ontem, a farmacêutica informou que a vacina que está sendo elaborada com Oxford pode chegar a 90% de eficácia.

Também ontem, o gerente de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, admitiu ter ficado otimista com recentes notícias sobre as vacinas, mas adotou cautela para estabelecer prazos do início da vacinação.

Da Redação
Com UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.