Últimas Notícias

Ao Polêmica, Gleisi Hoffmann garante: ‘Anísio terá amplo direito de defesa’

 


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, garantiu neste domingo (01), que o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia, terá ‘amplo direito de defesa’ em seu processo de expulsão da legenda. Ela falou com exclusividade ao Polêmica Paraíba.

De acordo com a deputada, o pedido foi encaminhado à “Comissão de ética, que processará todo o ocorrido e fará o julgamento das ações. Tudo com amplo direito a defesa”, informou.

O pedido de expulsão foi solicitado pela secretária nacional de organização do partido, Sônia Braga, que também integra a comissão interventora da sigla em João Pessoa.  Na representação encaminhada à Comissão Executiva Nacional do PT, a secretária critica duramente a postulação de Anísio Maia, que segundo ela, “busca insistentemente embaraçar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho e a tática eleitoral legitimamente aprovada pelo Diretório Nacional do PT”, diz.

“É muito triste chegar a esse ponto e não tiro, de forma nenhuma, o valor e a contribuição que essas pessoas já deram ao PT, e podem ainda dar, mas tudo tem limite e para mim o limite acabou. A quantidade de desrespeito, por personalizar, por fulanizar. Não existe um PT de João Pessoa, existe a coordenação nacional e a municipal que devem dialogar. Quando acaba o diálogo, a direção nacional tem responsabilidade de agir”, ressaltou.

Além de Anísio Maia, foram alvos de representação a presidente destituida do partido, Giucélia Figueiredo, e o assessor jurídico da sigla, Anselmo Guedes. Após a apreciação do pedido, o PT estabelecerá prazos para que Anísio Maia e os demais façam suas defesas perante o partido.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.