Últimas Notícias

Aumento dos casos da Covid-19 preocupa setor do comércio e CDL defende reforço de medidas de prevenção


 Segundo ele, é preocupante a situação, mas ainda não há como fazer nenhuma estimativa de uma nova onda com consequências diretas para o segmento.

Com o aumento dos casos de Covid-19 na Paraíba, diversos setores já demonstram preocupação com a possibilidade de novos decretos de isolamento social. Em entrevista ao ClickPB, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas João Pessoa (CDL) Josue Golmes destacou que o comércio foi setor mais penalizado com a pandemia. Segundo ele, é preocupante a situação, mas ainda não há como fazer nenhuma estimativa de uma nova onda com consequências diretas para o segmento.

Para a CDL, esse período está sendo de renovação das esperanças dos comerciantes. "Essa fase é de expectativa positiva pelo comércio. Estamos preocupados com o aumento dos casos da Covid-19, mas sabemos que o comércio não é o lugar de maior contágio, pois adota sempre com rigor as medidas de prevenção. Neste momento, o comércio busca recuperar as perdas para que possa recuperar os empregos e melhorar a economia como um todo", explicou.

"Deveria se ter uma preocupação maior com os protocolos sanitários, pois a população relaxou nos últimos meses e já não se vê as pessoas preocupadas com a doença, muitos não usam mais nem as máscaras e isso também é uma preocupação do comércio", ressaltou

Ainda segundo ele, com a aproximação do fim de ano e o aquecimento nas vendas, a exemplo do esquenta para a 12º edição da Black Friday, que acontece no próximo dia 27 traz uma expectativa de vendas em mais de 90%.  "Os comerciantes já registraram boa recuperação com vendas iguais ao ano passado ou acima da média, mesmo com a pandemia da covid-19", explicou.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.