Últimas Notícias

Brasil tem 622 mortes por Covid em 24 horas, e média móvel volta a subir

 


O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (4).

O país registrou 622 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 161.170 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 384, maior do que a da véspera, porém ainda abaixo da marca de 400. A variação foi de -22% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Na véspera, a média de óbitos chegou a 367, a menor desde abril, que indicou também a maior queda em relação a 14 dias já registrada no índice desde o início da pandemia. A queda nos índices verificada nesta semana ocorre após o Dia de Finados. Assim como nos finais de semana, em feriados prolongados é comum haver queda nos registros devido às menores equipes de plantão.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.590.941 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 23.815 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 17.312 por dia, uma variação de -22% em relação aos casos registrados em dua semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

O estado do Amapá não teve atualizações em 24 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) impossibilitou o fechamento do boletim.

Três estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Ceará e Piauí. Outros 11 estados e o DF têm curvas que apontam queda.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Paraíba – A Paraíba tem 133.958 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (4). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.130 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Da Redação

Com Consórcio de Imprensa

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.