Últimas Notícias

Casos de acidentes com motos lideram atendimentos no Trauma de JP no feriadão

 


As ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas lideraram as entradas da emergência no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, no feriadão de finados. Da zero hora do sábado (31) até às 23h59 de segunda-feira (2), foram realizados 478 atendimentos na unidade, sendo que 200 foram considerados casos graves ou gravíssimos.

Do total de atendimentos, 123 foram referentes às ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas, superando os casos de quedas (99). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (43), trauma (23), acidente de automóvel (19), pancada (11), atropelamento (11), acidente de bicicleta (10), agressão física (10), queimadura (08), arma branca (07), arma de fogo (05), corte (02), afogamento (02) e choque (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (17) e Acidente Vascular (02).

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 18 entradas, seguido por Mandacaru (15), Valentina (14), Cristo (13), e Pedro Gondim (12). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (38), Bayeux (28), Mamanguape (12), Cabedelo (08) e Lucena (08).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.