Últimas Notícias

Eleições 2020: casos de compra de votos e boca de urna disparam

 


O Ministério da Justiça divulgou mais um balanço das ocorrências registradas na Operação Eleições 2020, desde a meia-noite deste sábado (14) até o início da manhã de domingo (15). A última atualização saiu às 9h.

Segundo o boletim, as ocorrências de compras de votos e boca de urna disparam nas últimas duas horas. Os casos de compra de votos dobraram, indo de 31 ocorrências, para 62.

Já as ocorrências de boca de urna foram de 17 casos às 7h, para 56 no último boletim divulgado às 9h, ou seja, mais que triplicaram.

O ministério coordena nestas eleições o trabalho que envolve mais de 330 mil autoridades federais e estaduais. De acordo com os números, foram registrados em todo o país:

– 8 ameaças contra candidatos
– 4 tentativas de homicídio contra candidatos
– 2 lesões corporais contra candidatos
– 62 casos de compra de votos
– 56 ocorrências de boca de urna
– 16 casos de divulgação de informações falsas (fake news)
– 5 ocorrências de transporte ilegal de eleitores

Da Redação

Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.