Últimas Notícias

Hospital de clínicas de CG se prepara para segunda onda de covid-19 e dobra número de leitos

 


Com a iminência da segunda onda de covid-19 na Paraíba, o diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, destacou as ações preventivas com ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria da Unidade.

“Algumas taxas estão elevadas e o detectamos o aumento de pacientes graves. Dos 15 leitos de UTI, 14 estão ocupados, e a maioria é de cidades circunvizinhas, devido à interiorização do vírus. A agora com o aumento no número de casos, em virtude da flexibilização, falta de distanciamento e essas aglomerações das últimas semanas, se reflete na taxa de ocupação de hospitais. A segunda onda já é uma realidade na Europa e nos Estados Unidos, e no Brasil não será diferente, por isso o governo do Estado se antecipa para já disponibilizar leitos de terapia intensiva e enfermaria”, disse.

O plano de ação consiste em ampliar os leitos de UTI, de 15 para 30, e de enfermagem, de 15 para 40, além da readequação de leitos no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com 15 leitos de UTI e 15 de enfermaria. “O Trauma participou ativamente no combate à pandemia na primeira onda, com 60 leitos e eles foram reorganizado, posteriormente, para atender a população em geral. Com a perspectiva de segunda onda, o Trauma poderá ser reorganizado”, afirmou.

Foto: Francisco França/Secom PB

A ampliação já começa nesta quinta-feira (26) e os aparelhos de ventilação mecânica e monitores já estão disponíveis desde a abertura da unidade. O diretor explicou que eles vão sendo ativados de acordo com a necessidade de ampliação de leitos.

O Hospital das Clínicas é uma referência para os municípios da região circunvizinha e do interior. Com relação à ocupação total do município, de hospitais públicos e privados, a taxa está em 35% para leitos de UTI.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.