Últimas Notícias

João Azevêdo anuncia Concurso com mil vagas para professores no próximo ano

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) anunciou, na segunda-feira (16), que pretende realizar concurso público com mil vagas para professores em 2021, para atender as necessidades das escolas.

De acordo com o gestor, o concurso estava previsto para este ano, mas devido à pandemia, teve que ser adiado.

Nós esperamos, logicamente, que, em 2021, a gente voltando às condições normais, a gente possa realizar um concurso público que está dentro de nossa programação, para convocar mais mil professores”, afirmou.

O Governo do Estado pretende realizar uma seleção por ano para a Secretaria de Educação durante os quatros anos de gestão, chegando ao final com 4 mil novos professores.

Ao todo já foram contratados 1000 professores que atuam em todas as séries do ensino básico, fundamental e médio nas mais de 600 escolas da rede pública estadual de ensino.

O gestor anunciou recentemente a convocação de mais 594 professores dos que foram aprovados no concurso de 2019. Os quase 600 professores atuarão com a retomada da volta as aulas no ano que vem.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.