Últimas Notícias

João Azevêdo critica relaxamento e reforça que a pandemia ainda não passou: 'as pessoas começaram a perder o medo da doença'


 Chamando a atenção da população e criticando a postura de relaxamento das pessoas, o gestor se disse 'preocupado' com a nova onda de contaminação que chegou a 141.615 mil infectados e 3.236 mortos ​até esta sexta-feira.

O governador João Azevêdo, fez uma série de comentários em seu perfil no twitter, na tarde desta sexta-feira (20) sobre o aumento de infectados pela pandemia da Covid-19 na Paraíba. Ele reforçou que a pandemia ainda não passou: 'as pessoas começaram a perder o medo da doença', chamando a atenção da população e criticando a postura de relaxamento das pessoas, o gestor se disse 'preocupado' com a nova onda de contaminação que chegou a 141.615 mil infectados  e 3.236 mortos até esta sexta-feira. 

Em um dos comentários, ao qual o ClickPB teve acesso, ele relaciona o aumento dos casos com a falta de prevenção das pessoas. "Chama atenção e nos causa preocupação o crescimento dos casos de Covid-19 num momento em que as pessoas relaxaram e estão mais permissivas quanto às medidas de prevenção", relatou.

Segundo ele, esses novos casos são o reflexo da falta de cumprimento de regras sanitárias impostas. "Começamos a ver a circulação e o não cumprimento das regras mínimas. Temos repetido que a pandemia ainda não passou. Usar máscara, manter o distanciamento e a constante higiene das mãos é fundamental. Diferente de março e abril quando as pessoas tinham muito medo e receio da contaminação, de uma forma geral as pessoas começaram a perder o medo da doença", alertando ainda que a responsabilidade acerca da doença é de todos, "a Secretaria de Saúde segue monitorando o crescimento dos casos e o aumento na ocupação dos leitos, mas a responsabilidade para conter o novo coronavírus é de todos nós." 

Confira na íntegra as postagens:


SAIBA MAIS


Da Redação

Com Click PB


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.