Últimas Notícias

João Azevêdo entrega escrituras de imóveis a famílias do conjunto Colinas do Sul em João Pessoa


 O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), na sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em João Pessoa, escrituras de imóveis aos moradores do Conjunto Colinas do Sul, que aguardavam há 12 anos a liberação do documento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do Governo da Paraíba para garantir as escrituras às famílias contempladas com as unidades habitacionais. “As pessoas receberam as casas há muitos anos e agora recebem as escrituras, o que dá a tranquilidade da posse real sobre o imóvel. Nós já entregamos mais de duas mil escrituras desde o ano passado e estamos fazendo mais uma entrega dentro do Novo Normal. O que nós queremos é que, além das casas, as pessoas tenham a parte de regularização fundiária totalmente pronta, com registro em cartório, para que elas sejam realmente donas dos seus imóveis”, frisou.

O diretor técnico da Cehap, Cláudio Batista, destacou o trabalho da gestão estadual para viabilizar a entrega dos documentos. “Desde o ano passado, a Cehap vem intensificando o seu trabalho de regularização fundiária, quando a gente, de fato, dá o título de posse às pessoas que receberam suas casas há muitos anos. Nós também temos municípios com as escrituras já prontas e estamos aguardando o momento adequado para fazer as entregas por conta da pandemia”, disse.

A entrega das escrituras do Conjunto Colinas do Sul foi iniciada nesta terça-feira e prossegue pelas próximas duas semanas, por meio de agendamento. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias em virtude da pandemia do coronavírus, as entregas estão sendo feitas no hall de entrada da Cehap. No local são disponibilizados álcool a 70%, medição de temperatura e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de atendimento.

A agente de saúde Elizabeth dos Santos falou da emoção de receber o documento do seu imóvel. “Eu não tenho nem palavras para descrever essa conquista. A emoção foi tão grande que quase não consegui assinar o papel com a mão tremendo. Eu esperei por isso há doze anos e agora estou com a escritura na mão e falta até palavras para falar da alegria imensa que sinto”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela empregada doméstica Márcia de Oliveira. “Eu tinha a expectativa de receber a minha escritura para ter tudo regularizado, é muito gratificante receber e eu esperei muito por isso”, falou.

O conjunto Colinas do Sul é composto por 900 casas que foram entregues aos seus beneficiários no ano de 2008. As casas foram construídas pela Cehap e são compostas de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tendo como infraestrutura básica: abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, pavimentação e drenagem das vias principais.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.