Últimas Notícias

MP pede retorno de aulas presenciais em escolas privadas e municipais

 


Se o pedido for acatado, a retomada nas instituições privadas podem ocorrer imediatamente e, nas escolas públicas, em até 30 dias.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu à Justiça que seja autorizado o retorno de aulas presenciais em escolas particulares e municipais de João Pessoa. Se o pedido for acatado, a retomada nas instituições privadas podem ocorrer imediatamente e, nas escolas públicas, em até 30 dias. O pedido de tutela provisória de urgência foi assinado pelo promotor de Justiça da Capital, Luis Nicomedes de Figueiredo Neto.

Leia também:

Na ação, o MPPB orienta que o retorno das atividades pedagógicas deve ser gradual e observando os protocolos de saúde para prevenção da Covid-19. O promotor também pediu seja determinado à Prefeitura de João Pessoa a disponibilização imediata de transporte escolar assim que as aulas presenciais forem retomadas. Os veículos precisariam estar sanitizados, de acordo com as normas de biossegurança.

Direito de alunos e educadores

O MPPB pediu, ainda, que seja assegurado aos profissionais da educação de grupos de risco e vulnerabilidade, o direito de optar por permanecer em atividades não presenciais. Pais ou responsáveis também teriam o direito de optar pela manutenção do seu filho em atividades não presenciais enquanto estiver vigente o decreto de calamidade ou de emergência devido à pandemia do novo coronavírus.

O Ministério Público também pediu que seja determinada a realização de fiscalização periódica por parte da administração pública municipal (Vigilância Sanitária), visando assegurar o efetivo cumprimento dos protocolos e medidas de biossegurança nas unidades de ensino da rede pública e da rede privada que retornarem suas atividades escolares presenciais.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.