Últimas Notícias

Pandemia na PB: Oito deputados têm ou tiveram Covid-19; ALPB suspendeu atividades presenciais

 


O tema Covid-19 virou rotina nas conversas nas rodas políticas, na Paraíba. De março para cá, sete deputados estaduais e uma deputada federal foram acometidos da doença. O avanço das contaminações, inclusive, foi o motivo da suspensão do atendimento ao público na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta semana.

O primeiro contaminado pelo novo Coronavírus foi o deputado estadual Raniery Paulino (MDB). Ainda no fim de março, ele enfrentou os primeiros sintomas, com a perda do paladar e outras síndromes gripais. O parlamentar só ficou sabendo que tinha tido a Covid-19 meses depois, quando fez exame e descobriu que tinha anticorpos.

Paulino diz que não contaminou nenhum colega porque as sessões passaram a ser remotas na mesma época. Os dois casos mais recentes, na Assembleia Legislativa, são os de Wilson Filho (PTB) e João Henrique (PSDB). O petebista, inclusive, se notabilizou durante a pandemia pelos muitos projetos voltados para o combate à pandemia.

Já João Henrique adoeceu junto com a mulher, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha, Micheila Henrique. A filha, inclusive, disputou as eleições deste ano para o cargo de prefeita de Monteiro, mas não obteve sucesso.

Além deles, a lista inclui Júnior Araújo e Taciano Diniz, ambos do Avante. O deputado Felipe Leitão, também do Avante, entrou na linha dos suspeitos de contágio, mas o exame deu negativo. Foram contaminados, também, Camila Toscano (PSDB) e Branco Mendes (Podemos).

 

Da Redação

Com Blog do Suetoni Souto Maior / Jornal da Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.