Últimas Notícias

PRF alerta para transporte irregular de passageiros com fins eleitorais e pede que quem presenciar denuncie no 191

 


As rodovias federais paraibanas terão policiamento reforçado, com foco no enfrentamento aos crimes eleitorais durante esse final de semana marcado pelas eleições do primeiro turno neste domingo (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) haverá o reforço de fiscalização principalmente em locais de acesso ou próximos às áreas de votação e em pontos solicitados pela Justiça Eleitoral.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a PRF orienta e alerta para que os condutores estejam atentos aos limites de velocidade, jamais fazer a mistura perigosa e criminosa que é dirigir sob efeito de álcool, ter atenção nos trechos de pista simples no momento de realizar ultrapassagens e lembrar que o cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

A PRF alerta também para o transporte ilegal de passageiros para votação. “É crime e deve ser denunciado”. Quem presenciar ou for vítima de crimes eleitorais desse tipo podem denunciar através do 191.

De acordo com a Lei 6.091/74 em seu art. 10. é vedado aos candidatos ou órgãos partidários, ou a qualquer pessoa, o fornecimento de transporte ou refeições aos eleitores da zona urbana. cujo descumprimento constitui crime eleitoral com pena de reclusão de quatro a seis anos e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

A Operação Eleições 2020 se estenderá até o próximo domingo (15), dia da votação eleitoral.

Durante o período que antecede as eleições também há um aumento no fluxo de veículos. As fiscalizações para garantir a segurança do trânsito nos trechos mais movimentados e considerados críticos para acidentes serão reforçadas.

Da Redação

Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.