Últimas Notícias

Semob-JP divulga plano operacional de transporte e trânsito para dia das eleições


 A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano operacional de transporte e trânsito a ser executado no próximo domingo (15), dia das eleições. O plano apresenta cinco pontos de interdição em locais estratégicos para o adequado andamento do pleito. Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo do dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio Olívio Ribeiro, nos Bancários; do colégio Oscar de Castro em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria. Além dos bloqueios, haverá monitoramento constante e intervenções, se necessário, nos colégios Oscar de Castro, José Lins do Rego, Geo Tambaú, Alice Carneiro, Leonel Brizola, Meta e Master.

Em todos os pontos, haverá interdições ou implantação de sentido único de circulação de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir caso algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o diretor de Operações, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Confira abaixo os pontos de interdição:

Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

IFPB– A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Colégio Olívio Ribeiro Campos – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Esmeraldo Gomes Vieira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas, pessoas com deficiência que irão votar e servidores a serviço do pleito eleitoral. A Semob disponibiliza os números 118 e 98760-2164 para que a população possa acionar as equipes em caso de problemas na circulação de trânsito.

Transporte Público – Em virtude da realização do primeiro turno das eleições municipais, a Semob-JP determinou que as empresas concessionárias operem com quadro de horário especial. As linhas circulares 1500 e 5100 serão reforçadas para facilitar a chegada dos eleitores ao local da votação.

O esquema especial vai até as 19h30 com a supervisão do órgão, monitorando toda a operação e podendo alterar, em conjunto com os consórcios, a programação das linhas para melhor ofertar o serviço durante o evento eleitoral.

Quadro especial para Eleições 2020

Consórcio Unitrans:

Transnacional – 202 (Geisel), 204 (Cristo), 207 (Penha), 301 (Mangabeira), 302 (Cidade Verde/ Pedro II), 303 (Cidade Verde), 304 (Bancários/ Cabo Branco), 1500 (Circular), 3200 (Circular), 5100 (circular);

Reunidas – 107 (José Américo/Geisel), 510 (Val Paraiso/Manaíra), 521 (Bessa/ Manaíra), 522 (Renascer), 600 (Val Paraíso), 601 (Bessa/ Tancredo Neves), 5603 (Mangabeira VII/Shopping).

Consórcio Navegantes:

São Jorge: 104 – (Bairro das Indústrias), 115 (Distrito), 118 (Valentina/ Paratibe), 120 (Valentina), 701 (Alto do Mateus), 1001 (Via Shopping), 2300 (Circular) I008 (Nova Mangabeira);

Santa Maria – 103 (Gramame), 105 (Cidade), 109 (Rua do Rio), 116 (Colinas do Sul), 9901 (Mangabeira/Valentina);

Nossa Senhora Aparecida – 003(Jaguaribe), 401 (Altiplano), 504 (Mandacaru), 506 (Bairro dos Estados), 507 (Cabo Branco), 508 (Penha/Epitácio), 1001 (Via Shopping) e I001 (Integração/ Estação Ciência);

São Sebastião – 602 (Ilha do Bispo), 604 (Bairro dos Ipês) e 509 (João Agripino/ São José).

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.