Últimas Notícias

TRE-PB mantém indeferimento de registro de candidatura de ex-deputado em Campina Grande

 


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu manter, por 4 votos a 1, o indeferimento do registro de candidatura para vereador em Campina Grande do ex-deputado estadual Robson Dutra. A decisão manteve o entendimento apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, com base na Lei 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade.

“Recurso desprovido, nos termos do voto do relator e em harmonia com o parecer ministerial, por maioria”, diz trecho da decisão, publicada na última quinta-feira (29).

No Tribunal de Contas da União (TCU) o ex-deputado teve as contas rejeitadas (quando era gestor de uma das secretarias da prefeitura de Campina Grande), mas os advogados dele argumentam que, ao analisar o mesmo caso, o Ministério Público Federal (MPF) mandou arquivar a representação feita contra ele.

Mesmo com a decisão do TRE-PB, Robson Dutra continua candidato a uma das cadeiras do Legislativo municipal. Os advogados dele irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O recurso já confere efeito suspensivo automático. A eleição continua e há uma viabilidade muito grande de revertermos”, disse ao blog de Suetoni Souto Maior um dos advogados de Robson.

robson - TRE-PB mantém indeferimento de registro de candidatura de ex-deputado em Campina Grande

Da Redação
Com Polêmica Paraíba com Blog Suetoni Souto Maior
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.