Últimas Notícias

Aguinaldo Ribeiro anuncia apoio a Baleia Rossi à presidência da Câmara

 


O líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que desistiu de sua candidatura à presidência da Casa para declarar apoio ao presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), dentro do grupo de partidos que compõem o bloco construído pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Aguinaldo destacou a formação do bloco, que segundo ele uniu partidos de centro e direita aos de esquerda, e disse que estava na hora de definir o candidato. “E eu entendo que no projeto em que nós integramos, da defesa da democracia, da independência da Câmara dos Deputados e da liberdade no nosso país, eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, disse.

Ele agradeceu “de maneira especial” os partidos de esquerda e o apoio do PT ao seu nome na disputa interna, mas afirmou que é preciso buscar a unidade. Os petistas têm resistência à candidatura de Baleia porque o MDB foi o partido que liderou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quatro anos atrás. Aguinaldo também agradeceu ao PSL, que apoiou sua candidatura com a promessa de que ele se filiasse à sigla em 2022.

No ato de lançamento da candidatura de Baleia, Maia disse que a decisão foi de Aguinaldo. “A decisão dele tira de mim um peso, que era um peso difícil de decidir entre dois grandes nomes, dois grandes amigos”, disse. “O Aguinaldo foi meu braço direito esses anos todos na Câmara, como líder do PP, do governo e agora da maioria, ajudando a construir a maioria para aprovar os projetos”, afirmou.

Maia disse que a decisão foi encaminhada a todos os partidos do bloco (que reúne DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PV, PSL, PT, PDT, PSB, PDT, PCdoB e Rede) e que Baleia agora deve liderar esse grupo e conversar bastante com todas as siglas, principalmente as de oposição ao governo, para unificar essas bancadas em torno da candidatura dele.

Segundo Maia, os partidos de oposição devem divulgar uma nota nesta quarta-feira sobre a decisão.

 Da Redação

Com Valor Econômico

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.