Últimas Notícias

Alemanha deve fechar comércio para conter o avanço da covid-19

 


German Christian Democratic Party, CDU, chairwoman and Chancellor Angela Merkel addresses the media during a news conference after a party’s leaders meeting at the headquarters the in Berlin, Germany, Monday, Oct. 29, 2018. (AP Photo/Markus Schreiber)

Alemanha planeja fechar a maioria das lojas de quarta-feira 16 a 10 de janeiro, uma vez que aumenta as restrições ao coronavírus e tenta conter a propagação da doença, de acordo com um projeto de proposta do governo visto pela Reuters no domingo.

O rascunho foi preparado durante uma reunião no final do dia entre a chanceler Angela Merkel e líderes estaduais. Ela é a favor de medidas alemãs mais rígidas, mas anteriormente não conseguiu obter um acordo dos 16 estados do país.

No entanto, alguns estados já se restringiram por conta própria, e o ímpeto de apoio a medidas harmonizadas mais estritas vem crescendo.

O projeto de proposta permitiria que apenas lojas essenciais, como supermercados e farmácias, bem como bancos, permanecessem abertas.

As escolas também ficarão basicamente fechadas no período, e os empregadores serão convidados a encerrar as operações ou fazer com que os funcionários trabalhem em casa, segundo o projeto. A venda de fogos de artifício será proibida.

A Alemanha está em bloqueio parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, enquanto lojas e escolas permaneceram abertas. Algumas regiões já impuseram medidas mais duras à medida que as infecções aumentaram.

 

Da Redação

Com  WSCOM

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.