Últimas Notícias

Comércio de João Pessoa registra aumento nas vendas de Natal e CDL diz que projeção pode ser semelhante a do ano passado

 


Os comerciantes registraram vendas iguais ao ano passado ou acima da média, mesmo com a pandemia da covid-19.

Considerada a melhor data para as vendas do comércio, as festividades natalinas já movimentam lojas a nível semelhante ao do ano passado. Mesmo com o cenário atípico com a pandemia da covid-19 e com o reforço dos protocolos de isolamento social em que governos e prefeituras seguem cancelando os festejos oficiais e vários deles já anunciaram medidas que proíbem aglomerações, as vendas para as comemorações de Natal permanecem aquecendo o comércio. 

É o que avalia o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas João Pessoa (CDL), Josuel Gomes. Em entrevista ao ClickPB, ele explicou que apesar da pandemia, a data é vista com grande expectativa e já registra o melhor período de vendas de todo o ano. De acordo com ele, os comerciantes registraram vendas iguais ao ano passado ou acima da média, mesmo com a pandemia da covid-19.

"O varejo como um todo vem reagindo maior que a expectativa. O Natal é a melhor época do ano para o setor e segue as demais datas como dia dos pais, da criança e a BlackFriday que venderam bem próximo do ano passado. Isso tudo em meio a uma pandemia, deixa todos com boas expectativas", disse.

Uma pesquisa de intenção de compras para as festas de fim de ano 2020, realizada pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (INPES) da Fecomércio Paraíba. revelou que neste Natal, 60,96% dos paraibanos pretendem dar presentes. Para este ano, os que mais receberão presentes serão os filhos, indicados por 58,48% dos consumidores, seguidos pelos namorados ou cônjuge (42,11%), mãe (23,39%) e pai (14,04%). Também têm aqueles que vão realizar compras pessoais (48,77%).

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.