Últimas Notícias

Coronavírus: Paraíba tem 12 cidades em bandeira vermelha e 82 em bandeira laranja

 


A Paraíba passou de zero para 12 municípios em bandeira vermelha, conforme a 14ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, com definições válidas a partir desta segunda-feira (14). Todas as cidades na bandeira vermelha são do Sertão do estado.

Já a quantidade de cidades classificadas com bandeira laranja também subiu, de 24 para 82. As que que estão em bandeira amarela diminuíram de 189 para 122. Das 10 cidades que estavam em bandeira verde na última avaliação, agora são apenas sete.

As cores das bandeiras ajudam os gestores municipais na tomada de decisões para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus. As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba conta com 55% dos municípios em bandeira amarela, 37% em laranja, 5% na vermelha apenas 3% em bandeira verde.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, a Paraíba registrou 153.556 casos confirmados e 3.430 mortes por coronavírus.

Da Redação

Com G1PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.