Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros confirma 16 mortes no acidente com ônibus em Minas Gerais


 O Corpo de Bombeiros atualizou na noite desta sexta-feira (4) o número de vítimas do acidente com um ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, entre os municípios de João Monlevade e Bela Vista de Minas. Até o momento foram confirmadas 16 mortes, sendo que quatro delas ocorreram durante o atendimento médico. O ônibus tem placada de Alagoas.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, ainda no local, morreram 12 pessoas, com a queda do veículo. A PRF relatou que três passageiros foram transportados para um hospital de João Monlevade, mas acabaram falecendo durante o atendimento. Uma outra pessoa foi encontrada ainda com vida dentro do banheiro do ônibus. Ela chegou a ser resgatada, mas morreu na unidade de saúde.

No acidente se envolveram pelo menos 46 pessoas. Seis delas pularam do veículo antes de ele cair da ponte. Três vítimas tiveram ferimentos e foram conduzidas a hospitais da região. Ao todo, 31 passageiros foram encaminhados para unidades de saúde: 24 delas estão no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e três – um pai e dois filhos – foram transferidos para o HPS João XXIII.

A Polícia Civil instaurou inquérito para a apurar as circunstâncias do acidente. O laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias, podendo ser prorrogado. O coletivo saiu de Santa Cruz do Deserto, distrito de Mata Grande (AL), às 9h dessa quinta (3/12), com destino a São Paulo.

Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero foram acionadas para atender os feridos, dar apoio às famílias e apuração dos fatos.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Triste tragédia”, disse Zema.

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea.

Todos os feridos foram resgatadas antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Da Redação

Com Agência Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.