Últimas Notícias

Jovem Professor da Rede Municipal de Educação de Caldas Brandão/PB, é destaque nacional em Colação de Grau de Curso da Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE, Confira!

 


Na tarde da última sexta-feira (04 de dezembro de 2020) o jovem professor João Pedro da Silva Souza, com apenas 24 anos de idade, lotado na Secretaria Municipal de Educação de Caldas Brandão/PB,  é destaque nacional em Colação de Grau do Curso de Letramento Digital e Tecnologia Educacional oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE, em parceria com Universidade Federal do Ceará. O jovem professor foi convidado pelo Secretário de Educação de Sobral, o Professor Herbert Lima para relatar as experiências vivenciadas ao decorrer do curso e enfatizar a importância do curso para aprimoramento das práticas didáticas tecnológicas inseridas no contexto educacional nesse período pandêmico que o mundo tem enfrentado.

 O curso foi oferecido para mais de 6 mil educadores de todas as repartições públicas e privadas do Brasil, realizado entre o período de maio e agosto do referente ano. Para a nossa redação o Professor João Pedro relatou: “A partir do meu relato, instigar a motivação dos profissionais da Educação a buscarem o aprimoramento no campo tecnológico é motivo de muita satisfação, ainda mais gratificante é apresentar o nome do  meu município Caldas Brandão para todo Brasil, particularmente como único representante do Estado da Paraíba e 2° Representante da Região Nordeste, muito me orgulha, e entusiasma a continuar fazendo com amor aquilo que aprendi no contexto acadêmico, sabemos que a tecnologia é uma ferramenta de grande valia e que sendo utilizada de forma correta possibilita aprendizado, concluímos tal questão nesse processo de pandemia que a Educação Mundial enfrenta. Aqui, registros meus sinceros agradecimentos ao Professor Herbert Lima (Secretário de Educação de Sobral/CE) cidade de referência em Educação no país, como também a toda equipe organizadora do Curso e a Universidade Federal de Sobral por tal bem conduzir esse processo formativo” disse o professor João Pedro.

Da Redação

Do Portal Umari

Com professor João Pedro




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.