Últimas Notícias

Marcelo Bandeira é empossado prefeito de Guarabira com afastamento de Marcus Diôgo

 


O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bandeira Ferraz (PDT), assinou o termo de posse do cargo de prefeito de Guarabira na manhã desta terça-feira (01.12) durante solenidade realizada no plenário da Casa Osório de Aquino.

O ato ocorreu após a leitura da ata de posse, feita pelo chefe de gabinete Aguiberto Lira, seguida pela assinatura do prefeito Marcus Diogo, que após a transição do cargo ficará ausente por 09 dias, dando a Marcelo a incumbência de gerir os destinos do município durante este período. Na ocasião, o atual vice-presidente da Câmara Renato Toscano tomou posse do cargo antes investido por Marcelo interinamente.

Diversos representantes da gestão municipal marcaram presença na solenidade, como os secretários Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Gracina Pontes (Educação), Neno do Carrasco (Agricultura), Fernanda Macedo (Saúde), Elias Asfora (Ação Social), Douglas Nóbrega (Administração e Recursos Humanos), Alcides Camilo (Sumasa), Cláudio Melo (Finanças), Gilberto Machado (STTRANS), Tarcísio Pereira (Cultura e Turismo).

Também foram registradas as presenças dos vereadores Raimundo Macedo, Lula das Molas, Wilsinho, Saulo de Biu, Junior Ferreira, Michel do Empenho, além dos vereadores eleitos Zé do Empenho, Gerson do Gesso e Isaura Barbosa.

O quantitativo de pessoas presentes na Câmara, tal como a higienização, foi controlado mediante os critérios de distanciamento exigidos pela OMS em razão do combate ao novo coronavírus.

Em seu discurso, Marcus Diogo destacou a importância em atuar de acordo com a nova política, onde não há revanchismos partidários e que o espírito de democracia seja predominante no trabalho de todos. O gestor também exaltou a presença da mãe de Marcelo Bandeira na Câmara, dona Cilene, numa referência ao papel fundamental da família na vida do ser humano.

Por sua vez, o prefeito interino Marcelo Bandeira fez uso da palavra e demonstrou o quanto se sente honrado em ocupar, embora interinamente, o cargo de prefeito de Guarabira. Nesse momento, Marcelo lembrou do ex-prefeito Zenóbio Toscano, o qual se considera como sua “cria”, que a quatro anos atrás o lembrou da responsabilidade em assumir o cargo de presidente da Câmara, além de que seria capaz de exercer tal função devido aos seus anos de experiência.

A solenidade contou com as presenças da mãe de Marcelo, a senhora Cilene Bandeira Ferraz, do seu irmão, Ricardo Bandeira Ferraz, da ex-prefeita de Mulungu, Joana D’arc Bandeira, da esposa do prefeito interino, senhora Mônica Bandeira Ferraz e dos filhos Aline, Marcela e João Marcelo.

SUCESSÃO

Marcus Diôgo foi empossado como vice-prefeito em 2017, assumindo a titularidade do cargo após o falecimento do prefeito Zenóbio Toscano, sendo assim, ao precisar se afastar, de imediato assume o presidente da Câmara Municipal.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.