Últimas Notícias

Médicos estudam retirar ventilação mecânica de Zé Maranhão

 


De acordo com equipe médica responsável pelo tratamento do senador José Maranhão (MDB), existe a possibilidade de, nas próximas 48h, retirá-lo da ventilação mecânica invasiva, utilizada em pacientes com dificuldades da respirar em decorrência da insuficiência respiratória causada pela covid-19.

José Maranhão foi diagnosticado com a doença no dia 29 de novembro, deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e dias depois foi levado para o Hospital Vilar Nova Star, em São Paulo. O senador paraibano se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o período de internação, José Maranhão, que tem 87 anos, já chegou a ser retirado da sedação e da ventilação mecânica, mas voltou a fazer uso dos equipamentos.

Leia o boletim:

‘São Paulo 11 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.  O paciente está em ventilação mecânica invasiva, com perspectiva de retirada da mesma nas próximas 48 horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico’

 

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.